Arsenal Elimina o Benfica

Hoje o jogo escolhido foi Arsenal 3 x 2 Benfica, confronto válido pela UEFA Europa League. Taticamente muitas lições, e emocionalmente duas viradas. Ou seja, exclente partida!

O Arsenal abriu o placar, Benfica virou a partida, mas o time inglês teve força para reverter o placar e garantir sua classificação.

Desde o início da partida, uma expectativa que eu carregava ainda do jogo anterior foi se confirmando. O Arsenal encontraria espaço para criar jogadas de perigo explorando os espaços nas costas da defesa do Benfica quando tivesse espaço na origem da jogada. E foi justamente dessa maneira nasceu o primeiro gol.

Mesmo sem criar grandes chances no primeiro tempo, o Benfica aproveitou sua única oportunidade e empatou em um golaço de falta. A eficiência ofensiva foi o grande destaque do time de Jorge Jesus. No segundo tempo, aproveitando erro da defesa o time chegou a virada.

Mas as vantagens ofensivas do Arsenal continuavam evidentes, o time se lançou ao ataque e foi extremamente letal aproveitando duas boas chances para virar novamente o confronto e garantir a classificação para a próxima fase.

No vídeo abaixo você encontra a análise do jogo completo, comentado minuto a minuto enquanto eu preencho o mapa de ações.

Além disso, como de costume aproveitei para testar minhas previsões operando no mercado de apostas esportivas. Será que deu certo? Confira no vídeo!

Grande abraço e até a próxima!


Gostou? Compartilhe esse texto!