Chelsea Confirma Vantagem e Elimina o Atlético de Madrid

Hoje foi dia de Champions League, jogo decisivo das oitavas de final. O Chelsea recebeu o Atlético de Madrid no Stamford Bridge e confirmou a vantagem obtida no jogo de ida.

Os comandados de Thomas Tuchel venceram os de Diego Simeone por 2 a 0. Dessa forma, com o 3 a 0 no placar agregado, o Chelsea passa para as quartas de final.

Chelsea aumenta a vantagem ainda no primeiro tempo

Como era de se esperar o jogo foi bastante disputado. No primeiro tempo, apenas uma chance clara de gol. Após bola parada que favorecia o Atlético, o Chelsea recuperou a sobra e saiu em velocidade. Havertz acionou Werner, que avançou nas costas da defesa e deixou Ziyech na cara do gol.

Uma chance um gol!

Esse foi o resumo do primeiro tempo. No restante das jogadas, vantagens defensivas dos dois lados do campo. Jogo preso entre as intermediárias.

Mesmo assim, já era possível identificar as vantagens táticas do Chelsea. Uma vez que o time conseguia mais volume de jogo ofensivo, e maior número de tentativas de finalização.

Segundo tempo e o golpe de misericórdia

No segundo tempo o jogo continuou muito parecido: travado! Somente após as alterações na reta final da partida, o jogo começou a mudar.

O Atlético aumentou seu nível de exposição em busca do empate. Enquanto o Chelsea passou a encontrar espaços para sair em contra-ataques.

Dessa maneira, num escanteio que favorecia o Atlético, Savic foi expulso após dar uma cotovelada em Zouma. A partir disso, a vantagem do Chelsea aumentou ainda mais.

O Atlético mesmo com um a menos continuou exposto em busca do empate, mas continuava sofrendo com os contra-ataques. Assim, o segundo gol do Chelsea surgiu naturalmente. Emerson que havia acabado de entrar sacramentou a vitória dos Blues.

Diário do Categoria

No vídeo abaixo você encontra a análise completa do jogo. Mais uma tarde de análise aqui no diário do Categoria.

Aliás, como de costume aproveitei para validar minha leitura de jogo, operando no mercado de apostas esportivas.

Grande abraço e até a próxima!


Gostou? Compartilhe esse texto!