Chelsea e Manchester United Empatam

Domingão de Premier League por aqui. Hoje o jogo escolhido foi Chelsea 0 x 0 Manchester United. Mesmo com o placar zerado, foi um jogo muito interessante para quem gosta de futebol.

O jogo começou com uma ligeira vantagem do Chelsea, que tinha mais posse de bola no ataque, mas encontrava dificuldades para finalizar. Ambas as equipes subiam o bloco para pressionar a saída de bola do aversário, tática que funcionou muito para os dois lados.

No entanto, mesmo com os times recuperando bastante bolas no ataque, o nível de exposição não era muito alto, e na prática o jogo ficou bem simétrico. Bola recuperada no ataque, dificuldades para finalizar, bola recuada. Aí o adversário subia o bloco e o looping começava novamente, mas com a posse de bola invertida.

A medida que o jogo foi passando o Manchester United conseguiu equilibrar o volume de jogo. Isso até o final do primeiro tempo, que terminou com apenas uma chance clara de gol para o Chelsea, mas que não foi aproveitada.

A ligeira vantagem do Chelsea continuou no segundo tempo, criou mais três boas chances, enquanto o United apenas uma. O jogo parecia tomar um rumo diferente no segundo tempo, muito mais aberto.

Porém, essa reação dos dois times durou pouco tempo, nos minutos finais ambas as equipes mostraram desgaste físico, abriram mão de subir o bloco, optando por correr menos riscos. Dessa forma, a partida ficou travada novamente, e até o final vimos vantagens defensivas dos dois lados.

No vídeo abaixo você encontra a análise completa do jogo. Utilizei o mapa de ações e fui comentando o jogo minuto a minuto. Análise tática na prática, sem edições, a vida como ela é.

Como de costume aproveitei para validar minhas previsões operando no mercado de apostas esportivas. Leitura fácil, tranquila, boas oportunidades no mercado. Mas sempre reforçando que o objetivo principal é a análise tática, a validação do futuro é apenas um desafio que eu uso para me tirar da zona de conforto.

Grande abraço e até a próxima!

Curso de Análise Tática

Gostou? Compartilhe esse texto!