Fim da Sequência Invicta do Liverpool

Fim da Sequência Invicta do Liverpool

A sequência invicta do Liverpool na Premier League foi quebrada de uma forma surpreendente: derrota por 3 a 0 para o até então vice-lanterna Watford.

Mas será que foi apenas uma partida ruim dos comandados de Jürgen Klopp, ou mérito do Watford de Nigel Pearson?

A fim de responder essa questão, resolvi fazer essa análise para entender o que de fato aconteceu nesse jogo.

Antes de mais nada, se você quiser aprender tudo sobre estratégia e tática de futebol, conheça o Curso de Análise Tática.

Desenho defensivo do Watford

O Watford priorizava a marcação em bloco baixo, com a linha defensiva postada na entrada da grande área. Esse comportamente se repetiu praticamente ao longo de todo o jogo.

Desenho Defensivo Watford 3 0 Liverpool

Certamente essa marcação mais recuada, foi pensada para diminuir o espaço nas costas da linha defensiva, tão bem explorado pelo Liverpool.

Além disso, outro ponto positivo dessa organização é a amplitude, protegendo das inversões rápida, outra arma ofensiva poderosa da equipe de Klopp.

Armas do Liverpool neutralizadas

Sobretudo essa organização ofensiva mostrou-se muito eficiente para se proteger dos cruzamentos. Uma vez que há cobertura na origem do cruzamento, e ao mesmo tempo há cobertura dentro da área.

Armas do Liverpool Neutralizadas

Dessa forma, dificulta tanto a origem da jogada, quanto a conclusão em gol. Esse comportamento defensivo do Watford neutralizou as principais investidas do Liverpool ao longo do jogo.

Watford letal no ataque

Além de uma partida defensiva praticamente impecável, a equipe de Nigel Pearson mostrou muita eficiência para aproveitar as poucas oportunidades que apareceram no segundo tempo.

Em suma, além de uma partida impecável do Watford de Nigel Pearson o Liverpool cometeu erros que não vinha cometendo.

Dessa forma a combinação entre uma partida excelente do até então vice-lanterna e uma partida ruim do líder isolado, culminou nesse resultado tão surpreendente. Acabando com a sequência invicta do Liverpool.

Grande abraço e até a próxima análise.

Raul Ando (Categoria Canal)

Raul Ando

Criador de Conteúdo e Fundador do Categoria Canal.