Flamengo Bate o Inter e Coloca a Mão na Taça

Esse jogo não tinha como não analisar. Tivemos hoje a final do campeonato brasileiro, mesmo sendo um campeonato de pontos corridos.

O Inter precisando de uma vitória para ser campeão visitou o Flamengo no Maracanã e acabou derrotado. O time de Abel Braga adotou uma postura mais reativa, abriu mão de subir o bloco, principalmente após o gol, e apostou nos contra-ataques. No entanto essa estratégia não rendeu muitas chances de gol aos colorados.

O Flamengo de Roge´rio Ceni por sua vez, começou pressionando a saída de bola do Inter e conseguiu volume de jogo ofensivo. Entretanto, também encontrava sérias dificuldades em atacar o Inter mais fechado. Mesmo assim conseguiu criar uma única oportunidade de gol no primeiro tempo, que foi suficiente para o empate.

Logo no início da etapa final, o Inter perdeu Rodinei, expulso após revisão do VAR. Por incrível que pareça, com um jogador a menos o Inter conseguiu igualar o volume de jogo, mas acabou se expondo demais e cedeu um contra-ataque, que o Flamengo aproveitou, virou a partida e colocou a mão no título.

No vídeo abaixo você acompanha a partida completa, com a análise em tempo-real, comentada minuto a minuto. Com todas essas explicações detalhadas na prática.

Como de costume usei o mercado das apostas esportivas para validar minha leitura, mas mesmo que você não seja trader, o vídeo vale pela a´nálise tática.

Grande abraço e até a próxima!


Gostou? Compartilhe esse texto!