Inter Atropela o Milan e Dispara

A análise do dia é do clássico italiano entre o Milan de Stefano Pioli e a Inter de Antonio Conte. E que jogo! A Inter levou a melhor, bateu o Milan por 3 a 0, e disparou na liderança do campeonato italiano abrindo 4 pontos.

A Inter teve vantagems táticas ofensivas muito evidentes desde o começo da partida. Conseguiu um gol logo cedo, e o cenário ficou ainda mais favorável.

Isso por que, antes do gol, o time adotava uma postura mais proativa, avançando seu bloco de marcação. Após o gol o time se fechou e apostou nas saídas em velocidade. Estratégia que funionou perfeitamente.

O Milan por sua vez encontrou sérias dificuldades para criar suas jogadas de finalização, principalmente no começo do primeiro tempo. No segundo tempo começou bem, criou três boas chances, mas não conseguiu aproveitar.

No entanto, diferente da Inter, as jogadas perigosas foram mais esporádicas. Ou seja, não eram situações alimentadas pelo looping do jogo. Passado esse bom momento o time não conseguiu criar mais nada.

No vídeo abaixo você pode assistir a partida completa com a minha análise em tempo-real. Vou comentando minuto a minuto as táticas dos times, as vantagens e desvantagens, e como a Inter construiu esse placar tão expressivo.

Como de costume aproveitei a análise para validar minha projeção, tentando prever o futuro, operando no mercado de trade esportivo. Mas o objetivo principal é a análise tática.

De qualquer forma esse é um bom exemplo de como aplicar a leitura de jogo ao vivo, e transformar isso em tomada de decisão sobre os cenários que tendem a acontecer na partida.

´Grande abraço e até a próxima!


Gostou? Compartilhe esse texto!