Manchester United vence o Milan e se Classifica

Hoje foi dia de analisar jogo da Europa League. O Manchester United de Ole Gunnar Solskjaer bateu o Milan de Stefano Pioli, e se classificou para a próxima fase da competição.

Em suma, o jogo foi extremamente disputado desde o começo. Assim, tivemos vantagens defensivas bem evidentes, com os times alternando momentos com mais volume de jogo.

Primeiro Tempo Zerado

Quem tomou a iniciativa no primeiro tempo foi o Manchester United. Precisando do resultado, o time começou melhor, com mais volume de jogo.

No entanto, volume que não era traduzido em jogadas de finalização com potencial de perigo. Ou ainda, o time tinha mais volume, tentava com maior frequência, mas a vantagem era da defesa do Milan.

A partir do momento que o Milan conseguiu melhorar sua saída de bola, e paralelamente a marcação pressão do United perdeu eficiência, o volume de jogo se inverteu.

Portanto, na segunda parte do primeiro tempo, quem teve mais volume foi o Milan, mesmo com o time todo remendado por conta dos desfalques.

Todavia, assim como o United, o time italiano não conseguia converter volume de jogo em jogadas com potencial de perigo.

Pogba Entra e Brilha

No segundo tempo, o Milan teve o primeiro looping de posse de bola. Entretanto, os problemas de criação continuavam. Assim, na primeira posse do United, após bate rebate na área, a bola sobrou para Pogba, que havia entrado no intervalo, United 1 a 0.

Altíssimo nível de eficiência, uma jogada perigosa, um gol. Gol da classificação.

Pioli ainda tentou atacar o United promovendo a entrada de Ibrahimovic. O atacante sueco até conseguiu uma boa cabeçada, mas Henderson bem colocado fez a defesa.

No mais, o jogo continuou como foi o primeiro tempo, vantagens defensivas dos dois lados do campo. Enquanto os times alternavam momentos de posse de bola.

Análise Completa

No vídeo abaixo você pode acompanhar minha análise completa desse jogo. Comentando o jogo minuto a minuto enquanto preencho o mapa de ações.

Jogo interessante, aula defensiva. O segundo tempo poderia ter tomado um rumo diferente, mas as equipes não estavam em seus melhores dias. A mudança no cenário passaria necessariamente pela eficiência ofensiva.

Grande abraço e a´té a próxima!

Curso de Análise Tática

Gostou? Compartilhe esse texto!