Napoli Vence o Milan Fora de Casa

No duelo entre Gennaro Gattuso e Stefano Pioli, levou a melhor o ex-volante do Milan. A Napoli visitou o Milan e conseguiu uma grande vitória, com belíssima atuação coletiva.

Péssimo resultado para o time de Milão, que com a vitória da Inter, termina essa rodada nove pontos atrás do rival. Dessa forma, a briga pelo título vai ficando mais difícil.

Napoli Mais Eficiente no Primeiro Tempo

De maneira geral, durante a primeira etapa da partida, o time da Napoli foi melhor em campo. O time teve uma marcação pressão eficiente, teve mais volume de jogo ofensivo, e o principal, vantagem tática para atacar o Milan, tanto aberto quanto fechado. 

Assim, o time de Gattuso criou três boas chances para abrir o placar, mas não aproveitou. Além disso, sem a bola o time se defendeu bem, e impôs sérias dificuldades ao Milan. 

O time de Stefano Pioli encontrava dificuldades para escapar da pressão, e mesmo quando avançava em campo, não conseguia finalizar com perigo. 

Mesmo assim, o primeiro tempo terminou com o zero a zero no placar. 

Milan Melhora Mas Aumenta seu Nível de Exposição

O segundo tempo começou diferente. Agora era o Milan que controlava a bola. Pressionava a saída de bola da Napoli, ganhava as segundas bolas, aumentando seu volume de jogo ofensivo

No entanto, na balança estratégica, essa ofensividade teve um preço: aumentar seu nível de exposição.

E foi justamente na primeira saída em velocidade da Napoli, explorando justamente esse nível de exposição mais alto, que os visitantes abriram o placar. Após rápido contra-ataque, Politano tocou na saída do goleiro e marcou.

Após o gol, o time do Milan continuou com sua estratégia, agora acelerando um pouco mais o jogo, valorizando menos a posse de bola e forçando jogadas de finalização. Enquanto a Napoli continuou a se defender bem, assim como já havia feito no primeiro tempo.

E foi assim até o final. No vídeo abaixo você encontra minha análise completa dessa partida. Comentada minuto a minuto enquanto eu preencho o mapa de ações. 

Grande abraço e até a próxima!

Curso de Análise Tática

Gostou? Compartilhe esse texto!