Show da Atalanta!

Hoje tivemos muitas partidas no mesmo horário, principalmente no campeonato italiano. Escolhi um jogo de uma equipe que eu gosto muito de assistir: a Atalanta de Gasperini. La Dea enfrentou o laterna Crotone e simplesmente deu show.

Apesar da proatividade do Crotone, que subia seu bloco de marcação, em momento algum a Atalanta se viu em desvantagem tática. Marcou um gol logo no começo e encurralou o Crotone no seu campo de defesa em busca do segundo gol.

No entanto, em uma falha inesperada da defesa da Atalanta, o Crotone chegou ao empate. Aliás jogada totalmente esporádica. Na sequência outro erro individual, em uma bola mal recuada, e por pouco o Crotone não chega a virada, em dois erros da Atalanta.

No segundo tempo, o time da Atalanta voltou arrasador. Continuou com suas vantagens ofensivas (explicadas no vídeo abaixo), e construiu um placar bem elástico. Mas muito por conta do grande volume de tentativas com potencial de perigo. Uma vez que o time ainda se deu ao luxo de perder várias chances claras de gol.

O vídeo abaixo é a análise completa da partida, comentada minuto a minuto. Explicando em detalhes todas as vantagens da Atalanta, foram várias jogadas diferentes, uma verdadeira aula de Gasperini.

Como de costume aproveitei para validar minha leitura de jogo operando no mercado de trade esportivo. Mesmo que o foco seja a análise tática, manter o mercado em vista, me força a fazer previsões mais certeiras e não abrir demais o leque de alternativas.

Independente se você opera no mercado de trade esportivo ou não, a análise de Atalanta e Crotone já vale o vídeo.

No mais, só tenho uma coisa a dizer: acompanhem a Atalanta!

Grande abraço e até a próxima!

Curso de Análise Tática

Gostou? Compartilhe esse texto!